Votação da DRU é transferida para dia 8 de novembro

odair cunha1805_D2Inicialmente prevista para ir a voto hoje, no plenário da Câmara, foi adiada para o próximo dia 8 de novembro, a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 61/11), do Executivo , que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) de 31 de dezembro de 2011 até 31 de dezembro de 2015. A DRU é o mecanismo que o governo usa para usar livremente 20% das receitas.

Em entrevista, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, afirmou que mesmo com o adiamento o calendário de votação não muda. “Preferimos colocar a votação em primeiro turno da PEC para o dia 8, junto com as emendas e os destaques, porque a sessão ordinária se prolongou e não seria possível votar tudo hoje, iniciando a sessão extraordinária às nove da noite, com a oposição fazendo uma obstrução tão dura como fez na votação na comissão especial”, disse.

O relator da PEC, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou que não haverá prejuízo em deixar a votação para a semana do dia 8 de novembro. “A ideia agora é votar no dia 8 o primeiro turno da PEC e no dia 22 de novembro o segundo turno da proposta”. Para ser aprovada, a PEC precisa de pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) em cada uma das votações.

Orlando Silva – O líder do governo, Cândido Vaccarezza também falou sobre a saída do ministro Orlando Silva do comando do ministério do Esporte. Vaccarezza reiterou que não há crise no governo. “Não se pode confundir mudança de ministro com crise de governo. Não tem nenhuma crise, esta é uma discussão do ministro com a presidenta. Não há problema de gestão porque não há problemas administrativos. O Brasil está bem, a presidenta Dilma é respeitada no País e no mundo, e o povo apoia o governo”, ressaltou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também