Décio Lima: 6º Congresso representa um novo PT

“Um novo dinamismo e uma fala simples e direta, que consegue ser receptiva aos brados da mudança da população”. É assim que o presidente do diretório estadual do PT de Santa Catarina, deputado Décio Lima (PT-SC), definiu a eleição da senadora Gleisi Hoffmann como a nova presidenta e primeira mulher a frente do PT Nacional.

Décio acompanha a trajetória do partido desde a sua fundação, tendo sido o segundo a se filiar ao partido no Estado. Na sua avaliação, o 6º Congresso Nacional representa um momento de renovação partidária e grande avanço.

“A cada adversidade, o PT sai mais fortalecido. Somos um conjunto de militância com uma paixão arrebatadora pelos valores humanistas e isso faz toda a diferença. Sabemos reparar os nossos erros e nos reconciliamos para continuarmos superando as adversidades”, diz.

O dirigente recorda ainda de sua participação durante a consolidação do partido na década de 1980. “Eu me encontrei com as origens do partido em 1979, tinha 19 anos e estava em Brasília, quando conheci o Lula no anexo 3 da Câmara dos Deputados. Fui responsável por organizar 20% dos municípios catarinenses para legalizar o PT estado. Demos esse grande passo de registro oficial e eu estava presente no TSE”, lembra.

Ao longo da história do partido, Décio tem acompanhado todos os seus avanços, desenvolvimentos dos programas sociais e dificuldades também. Além disso, em seu terceiro mandato como deputado federal, Décio ressalta que vivemos um processo duro de criminalização da política, mas a luta continua principalmente estando agora à frente do diretório estadual.

Para ele, a sua primeira tarefa de unir o partido foi conquistada durante o 6º Congresso Estadual, mas ainda restam muitos desafios.

“Conseguimos uma aproximação com todas as forças internas. Eu fui eleito no Congresso Estadual de Santa Catarina com 64% dos delegados, mas meu principal concorrente, o deputado federal Pedro Uczai, aceitou o convite de ser o 1º vice-presidente”, afirma.

A próxima etapa, segundo o presidente do PT-SC, é tirar o partido do isolamento, e fazer a reconciliação com movimentos sociais e sindicais.

“Já estamos no processo de interação e interlocução com os partidos que possam, junto conosco, construir um conteúdo para apresentar ao povo de Santa Catarina no processo eleitoral de 2018, uma vez que o estado vive o fim de um ciclo político que esvaziou o seu conteúdo e estragou o seu fisiologismo na política”, explica.

 

Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100