Presidente do BNDES diz que não houve corrupção no banco

Em recente entrevista à Rádio Jovem Pan, em São Paulo, o novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro defendeu a instituição de forma veemente. O presidente – que acaba de publicar um livro sobre a história recente dos últimos 16 anos do Banco – defendeu todas as operações legais e muito bem-feitas pelo Banco durante os governos Lula e Dilma. Ele também avalizou as parcerias com empresas via BNDESPAR, como a que foi assinada com o grupo JBS. Para ele, são na maioria das vezes lucrativas, inclusiva a da JBS.

Para o deputado Ênio Verri (PT-PR), membro da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o economista Paulo Rabello foi absolutamente honesto ao defender os investimentos feitos através do cartão do BNDES. Aliás, ainda segundo o deputado, ele tem sido muito transparente em suas declarações.

O deputado lembra ainda que o economista, quando presidiu o IBGE, já apontava dados contrários ao governo Temer de que a economia crescia. Ele também, segundo Verri, é contrário à MP 777 que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), a ser usada como referência para o custo de captação e para os contratos firmados pelo BNDES a partir de 1° de janeiro de 2018. A nova taxa substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos empréstimos do BNDES que utilizam recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Fundo de Participação PIS-Pasep e do Fundo da Marinha Mercante (FMM).

Livro

Durante a entrevista na Jovem Pan, Paulo Rabello contou que instituição, a qual preside, produziu uma espécie de dossiê, batizado de “Livro Verde”. Nele são apresentadas e analisadas as operações realizadas pelo banco desde 2001 até 2016. A iniciativa derruba a campanha leviana e oportunista que vem destruindo uma das mais importantes instituições públicas desse país.

Crítico do “desenvolvimentismo” e membro do Instituto Millenium, Paulo Rabello defendeu a atuação do banco nos últimos anos e rebateu as perguntas dos entrevistadores Marco Antônio Villa e Denise de Toledo, críticos dos governos petistas.

Diante dos apresentadores antipetistas, Castro disse que não encontrou nenhuma corrupção no BNDES, nem agora nem nos governos de Lula e Dilma. Declarou também que as operações de financiamento a exportações de serviços de engenharia foram acertadas, referindo-se ao porto de Cuba e às obras nos países africanos. Segundo ele, o papel do BNDES é ajudar empresas a fazer negócios no exterior, gerando empregos e divisas para o Brasil.

José Mello

Foto BNDES: Reuters

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100