Petistas solidarizam-se com trabalhadores dos Correios e pedem solução para greve

marcon - erika - uczai_D1Parlamentares da bancada do PT na Câmara manifestaram solidariedade em plenário aos trabalhadores dos Correios, em greve há 25 dias. Para o deputado Marcon (PT-RS) a greve dos Correios é justa. “Esperamos o bom senso do governo em respeitar essa categoria que é uma empresa pública, respeitada por todos os cidadãos de qualquer recanto deste País. Apelo para que o governo apresente propostas concretas para esses trabalhadores e que essa greve possa terminar, pois toda a população está sendo prejudicada”, ressaltou Marcon.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) defende que os trabalhadores dos Correios não tenham o ponto cortado. “Até porque nós temos o direito de greve assegurado pela Constituição Cidadã, que aniversariou na semana passada. Não havendo o desconto significa reconhecer, de fato, o direito de greve que custou muita dor e muita esperança a esta Nação”, disse. Para o deputado Pedro Uczai (PT-SC) “é necessário avançar no diálogo”.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reposição da inflação de 24,73%, um piso salarial de R$ 1.635,00, e R$ 200,00 de remuneração salarial.

O julgamento da greve dos Correios, pelo Tribunal Superior de Trabalho (TST), está marcado para esta terça-feira (11), às 16h. Esse julgamento vai decidir se a greve é ou não abusiva.

Bancários – Já o deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a Tribuna nesta segunda-feira (10) para manifestar apoio aos bancários, em greve há 14 dias. “É necessário que uma saída seja encontrada para a questão dos nossos companheiros bancários, responsáveis pelos lucros dos bancos, mas que não têm contrapartida. É uma luta incessante”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também