Câmara faz sessões extraordinárias amanhã e depois

plenario_dest2Em função do feriado de 12 de outubro, na quarta-feira, o plenário da Câmara realiza duas sessões extraordinárias nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11). Nesta segunda-feira, às 19h, e na terça-feira, às 10h30. A pauta será definida pelos líderes partidários. Eles se reúnem na segunda-feira, antes da sessão deliberativa.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) já informou que a intenção do governo é não atribular a pauta do Senado e, com isso, deixar a pauta liberada para eventual análise da proposta que trata da divisão dos royalties do petróleo.

De acordo com Vaccarezza, se a pauta do Senado ficar trancada, haveria impossibilidade de votar a proposta de divisão dos recursos pagos pela exploração do petróleo na semana do dia 19 de outubro, data prevista. “Queremos dar tempo para o Senado resolver o problema dos royalties. Se a gente mandar para lá mais medidas provisórias, eles não podem votar os royalties”, explicou o líder do governo.

Um grupo de trabalho integrado por deputados e senadores, da qual faz parte o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (PT-SP) negocia um texto de consenso com o objetivo de construir um acordo para a divisão dos royalties do petróleo.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também