Marcon quer apurar denúncias sobre distribuição de terras em Tocantins

marcon_D2O deputado Marcon (PT-RS) ocupou a Tribuna para manifestar indignação com a denúncia da Revista Isto É , publicada no último domingo, e que revela distribuição de terras públicas para familiares do governador do Tocantins , Siqueira Campos, para a imprensa local e para alguns departamentos do Ministério Público daquele Estado. “O governador Siqueira Campos é o bastião do PSDB na região Centro Oeste. E é preciso ressaltar que o Tocantins é o estado que menos avança com a reforma agrária e que menos fez para os pobres”, frisou.

Segundo a reportagem, acrescentou o deputado Marcon, foram “beneficiadas” várias pessoas de grupos políticos que o governador Siqueira Campos desejava ter como aliado. “A matéria cita a diretora-geral da maior rede de comunicação do estado, as Organizações Jaime Câmara, e o procurador geral da Justiça, José Omar de Almeida Júnior, como beneficiários de terras em região nobre da capital, Palmas. Segundo relato do promotor de Justiça, Adriano Neves, mais de 20 mil lotes podem ser fruto de um poderoso esquema de grilagem de terras, coordenado pelo governador tucano e que serviram para aumentar o poder político e econômico da família Siqueira Campos “, destacou.

O deputado Marcon pediu a apuração das denúncias. “Quero o empenho do Judiciário e da Assembleia Legislativa do estado do Tocantins na apuração. Se forem confirmadas, essas denúncias devem ser transformadas em processo contra o governador Siqueira Campos”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também