Edson Santos reitera defesa do diálogo em torno de royalties

O deputado Edson Santos (PT-RJ) voltou a defender em plenário o diálogo entre as partes interessadas na questão da partilha dos royalties do petróleo. De acordo com ele, o estado do Rio de Janeiro, que é produtor, depende muito dos recursos oriundos dos royalties. “No entanto, eu tenho adotado uma posição diferenciada da maioria da bancada do Rio de Janeiro, das lideranças políticas do Rio de Janeiro, em relação a essa questão. Não concordo com a proposta da bancada de que as petroleiras banquem, com mais tributos, os R$ 8 bilhões pedidos pelos estados não produtores. A Petrobras é a principal agência de desenvolvimento econômico deste País”, explicou Edson Santos.

O deputado Edson Santos afirmou que sua postura é de diálogo, “mas que não fugirá da luta”.

“Devemos buscar o melhor para o nosso Estado. A questão de retirar da Petrobras as receitas para dar conta das necessidades dos Estados e Municípios não conta com a minha participação. Da carteira de investimentos da Petrobras, de 224 milhões de reais, 101 bilhões de reais serão destinados ao Rio de Janeiro. Portanto, a Petrobras, tendo recurso para realizar seus investimentos, certamente o Brasil e o Rio de Janeiro só têm a ganhar com essa situação”, disse.

O parlamentar petista também manifestou solidariedade ao deputado Brizola Neto (PDT-RJ), que também não concorda com a proposta da bancada de que as petroleiras banquem, com mais tributos, os R$ 8 bilhões pedidos pelos estados não produtores.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também