Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (7), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) se mostrou indignada com a aprovação da Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A votação foi apertada, 14 votos favoráveis e 11 contrários, diferença de apenas 3 votos.
“A essência do golpe na democracia é a aprovação de reformas contra o povo, a extinção de direitos dos trabalhadores, desde a herança trabalhista até as conquistas sociais da Constituição de 88. Isso para não falar do legado social dos governos Lula e Dilma. Isso é o golpe, e não apenas Temer”, observou Benedita da Silva.
Ainda criticou a deputada a desfaçatez dos parlamentares inimigos do povo brasileiro. “Mesmo com o presidente ilegítimo sendo julgado no TSE e delatado por crimes de corrupção, mesmo a sociedade se mobilizando por Diretas Já, com o apoio de 90% da população; mesmo a saída de Temer do governo sendo uma exigência moral da sociedade, a base aliada, de costas para tudo isso, vota favorável a uma Reforma Trabalhista que prefiro chamar de reforma escravista”, condenou.
Benildes Rodrigues