A irresponsabilidade com o País

Em artigo, o deputado Leo de Brito (PT-AC) analisa a irresponsabilidade do senador afastado tucano Aécio Nevespara com o país. E, também, a inconsequência de seus atos, lembrando as gravações da JBS em que, em uma das interceptações, o senador disse que o PSDB entrou com ações contra o PT no TSE ‘‘só para encher o saco”. Leia a íntegra:

A irresponsabilidade com o País

De todas as declarações que vieram à tona com as gravações da JBS, a que mais chamou a atenção foi a do senador afastado Aécio Neves. Em uma das interceptações, o senador disse que o PSDB entrou com ações contra o PT no TSE ‘‘só para encher o saco’’. Por essa declaração, o neto de Tancredo já pode ser considerado o maior mau perdedor de eleições da história brasileira.

Se antes Aécio era conhecido nos bastidores da política pelos seus métodos de conciliação e pela pose de estadista, depois das eleições de 2014, o mineirinho vestiu a carapuça de um falso radical moralista, em defesa das ‘‘pessoas de bem desse país’’. Hipocrisia pura.

Hoje, mesmo com a frieza de quem analisa o passado recente, ainda é possível se impressionar com as consequências da ação irresponsável que culminou com o impeachment de Dilma Roussef: recessão histórica, desemprego recorde, desmonte do estado brasileiro, ataque aos direitos dos trabalhadores e uma crise institucional sem precedentes. Aécio agiu como alguém que queimou o circo, mas este caiu sobre sua cabeça.

É óbvio que quem faz isso se acha intocável. Mas o mundo dá voltas e hoje o senador está afastado de seu mandato e na iminência de ser preso. Mesmo destino dos também comandantes do golpe, Eduardo Cunha e Michel Temer.

Cunha, aliás, já foi condenado a 15 anos de prisão, depois de perder seu mandato de deputado federal. Temer, pego com a boca na botija, deverá sair do cargo e responder pelos crimes cometidos. Hoje, está cada vez mais claro que a saída Temer era, de fato, para ‘’estancar a sangria’’. Eis a maldição do golpe.

O destino de Aécio parecia estar selado. Investigado em 5 inquéritos no STF e com uma enorme lista de escândalos em sua biografia, tais como: Furnas, Lista da Odebrecht, Aeroporto de Cláudio, propinas da Petrobras. Com tantos escândalos, Aécio foi flagrado pedindo R$ 2 milhões em propina da JBS para, pasmem, defender-se das acusações de corrupção! E sua imagem derreteu. O tucano volta agora para o limbo da história política como o sujeito corrupto que quase chegou à presidência da república.

Em sua denúncia, Janot foi categórico: Aécio ludibriou os brasileiros. Diga-se de passagem, hoje é difícil encontrar alguém que afirme ter votado nele para presidente.

E segue a nossa política, dominada por interesses mesquinhos, e que permite que um país com o potencial gigante como o Brasil se transforme numa república bananeira. Só porque alguém quer encher o saco.

Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100