Chacina em Pau D´Arco não ficará impune, diz Paulão

Em discurso na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (31), o deputado Paulão (PT-AL) levantou várias questões sobre a chacina de trabalhadores rurais, quando dez pessoas, sendo nove homens e uma mulher, foram mortos em ação da Polícia Militar no município de Pau D´Arco, no sudeste do Pará. Ele analisa que várias delas ficaram sem resposta diante do ocorrido. O deputado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, anunciou que várias entidades serão acionadas. “Não permitiremos que esta barbárie saia impune”, disse.

“ Em primeiro lugar, a versão dos policiais militares de que foram recebidos a tiros e por isso, revidaram, apesar de ter sido prontamente aceita pela Secretaria de Segurança Pública do Pará, apresenta incongruências. Como é possível que diante de um ataque com pessoas que estavam escondidas e conheciam tão bem o território, dez delas terem morrido e nenhum policial ser sequer baleado?”, questionou.

Outro ponto questionado foi sobre a empresa de segurança privada que fazia segurança da Fazenda Santa Lúcia. “Por qual motivo eles acompanhavam e prestavam apoio à operação policial? A atuação de empresas privadas em ações de segurança do Estado é um flagrante desrespeito ao Estado Democrático de Direito, e se assemelha aos mercenários pagos pelo Estado norte-americano em missões no Oriente Médio”, disse.

Paulão também questionou o fato de os corpos terem sido removidos do local dos crimes, adulterando a cena e prejudicando de forma sensível a apuração do episódio. “Qual o temor dos policiais envolvidos se tudo transcorreu na mais absoluta normalidade, na visão deles?”.

Para o deputado, ao contrário das autoridades do Estado do Pará, as entidades de Direitos Humanos e familiares das vítimas não estão satisfeitas com esta ausência de respostas e acobertamento de crimes. “Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizaremos reuniões de trabalho com o Conselho Nacional de Direitos Humanos e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão da Procuradoria-Geral da República para propor encaminhamentos e cobrar a resolução da investigação da chacina, unindo o Parlamento, a sociedade civil e o Poder Judiciário no monitoramento da questão.

Não permitiremos que esta barbárie saia impune”, finalizou.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100