Congresso prepara o PT para novos desafios

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho o Partido dos Trabalhadores vai tomar decisões fundamentais para enfrentar os desafios da conjuntura e sua participação na retomada de um projeto justo e inclusivo para o País. O 6º Congresso Nacional do PT —batizado de Congresso Marisa Letícia Lula da Silva — vai reunir em Brasília 600 delegados e delegadas eleito (a)s pela base para debaterem e decidirem os rumos do partido, além de escolherem o/a próximo(a) presidente nacional do PT. Disputam a presidência o senador Lindbergh Farias, do Rio de Janeiro e a líder da Bancada do P no Senado, Gleisi Hoffmann. A votação se dará no sábado (3).

Na página do PT na Internet, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, escreveu seu último artigo na condição de presidente, no qual afirma que a oportunidade do 6º Congresso não pode ser desperdiçada. “O futuro do PT depende de nossa capacidade de refazê-lo, reorientá-lo e de nos reencontrarmos com sua base”, recomenda.

“Além do necessário balanço de nossos governos e da atuação do PT nos últimos anos, com erros, e acertos em maior número, está mais do que na hora de colocar no centro de nossos debates a definição de uma estratégia precisa para a conquista e democratização do poder do Estado pelo PT. Como evitar a oposição inerente à burocracia do estado contra os governos progressistas? Como tratar a transformação do Judiciário, hoje uma força política sem controle social e profundamente comprometida com interesses conservadores? E a mídia, qual o melhor caminho para romper o monopólio e democratizá-la?”, questiona.

Para ele, mobilizar os milhares de militantes e envolvê-los numa participação efetiva será a garantia de retomar o rumo de construção de um Partido, socialista, democrático e de massas.

Discorreu ainda Rui Falcão que durante os 13 anos que o PT governou o Brasil, com Lula e Dilma, o País sofreu transformações profundas, principalmente nas condições de vida do povo. “Deixamos um legado histórico incomparável que nos credencia a pleitear, com um novo programa democrático-popular, o retorno ao governo do País através de eleições livres e diretas”, afirma.

Para ele, é este o momento de elaboração de um balanço e uma síntese programática que reponha na ordem o dia a necessidade de reformas democráticas e populares, a exemplo das reformas tributária, urbana, da reforma do Estado, do sistema político-eleitoral, democratização da mídia, e reforma agrária.

Dez teses previamente inscritas vão nortear os debates preliminares do 6º Congresso Nacional do PT. Elas tratam dos cinco temas centrais que compõem a pauta do congresso: Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia Política e Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária. Os textos foram propostos pelas tendências internas do partido e por grupos de militantes independentes.

Agenda – O 6º Congresso do PT será realizado no Centro de Eventos Brasil 21 e o credenciamento de delegados (as) se dará no local, das 10h às 19h, do dia 1º de junho e das 9h às 12h30 do dia 2 de junho. Os delegados (as) foram eleitos em congressos estaduais realizados nas 27 unidades da federação, com a participação de 8.920 representantes.

 

PT na Câmara com PT no Senado

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100