Oposição faz obstrução mas preserva trabalhador com aval à liberação do FGTS

Dispostos a mostrar para que o Brasil não está vivendo um momento de normalidade como quer o presidente investigado Michel Temer, as bancadas do PT, PDT, PCdoB, Psol, Rede e PMB colocaram em prática, nesta terça-feira (23), a decisão de obstruir todas as votações da Câmara até que se resolva a crise brasileira com a renúncia ou o impeachment de Temer e com a garantia de eleições direitas para a escolha de quem vai comandar o País. A exceção deu-se para a aprovação da medida provisória (MP 763/16), que permite ao trabalhador sacar o dinheiro de contas inativas do FGTS.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) explicou que a obstrução não é uma questão de ser contra ou a favor de uma medida provisória que libera o saque do FGTS e que muda o critério de remuneração dos saldos do fundo. “A questão é outra. Nós vamos, sim, estabelecer aqui neste Plenário, tanto quanto possível, um processo de obstrução política, por uma razão muito simples: Temer perdeu a legitimidade para ocupar a cadeira (da Presidência da República)”, disse. Pepe Vargas sustentou que, no mérito, o PT sempre foi a favor e votou pelos trabalhadores.

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) explicou que a Bancada do PT faz uma obstrução política. “Não vivemos uma situação de normalidade. Não é pouca coisa ter uma gravação em que o presidente da República aparece tramando com um criminoso o pagamento de propina para compra de silêncio”, disse o deputado, para quem Temer perdeu “as condições éticas e políticas” de governar. “Este Parlamento não pode funcionar e dar cara de normalidade a uma situação como essa”, completou.

O deputado Marcon (PT-RS) reforçou que a obstrução era necessária pelo momento que o Brasil vive, em que quem comanda o País não tem mais moral de continuar governando. “Mas votamos a favor do trabalhador porque esse saque do FGTS vai ajudar muita gente”.

O vice-líder da Minoria, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que a obstrução garantia aos parlamentares a oportunidade de utilizar a sessão para denunciar o governo golpista. Cobrado pela base governista como os petistas explicaria para os trabalhadores a obstrução, Fontana foi taxativo: “Mais difícil que explicar a obstrução é explicar ao trabalhador que este Congresso, depois de eleger Eduardo Cunha e colocar Temer na Presidência (da República), vai dar mais um golpe, não vai permitir ao trabalhador exercer o direito de eleger diretamente um novo presidente, deixando que esse novo presidente seja escolhido por um acordão”, disse Fontana.

 

Vânia Rodrigues

Foto: Mídia Ninja

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100