Petistas querem recursos para a saúde e criticam “demagogia”

ze geraldo - zulke - assuncao - cirilo_D1Parlamentares da bancada do PT na Câmara repercutiram em plenário nesta quinta-feira (22) a aprovação do projeto de lei complementar (PLP 306/08) que trata da regulamentação da emenda 29 da saúde. O deputado Zé Geraldo (PT-PA) elogiou a posição do PT de defender o texto que previa a Contribuição Social da Saúde (CSS) para financiar o setor.

“Esta história de dizer que a saúde não precisa de um novo imposto é demagogia política. Precisamos de mais impostos, sim, para fazer com que a saúde pública no Brasil possa melhorar. E a bancada do Partido dos Trabalhadores está sendo muito clara com o povo brasileiro”, disse.

“A regulamentação da emenda 29 constitui-se em importante passo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Precisamos agora identificar as fontes de financiamento”, completou o deputado Ronaldo Zulke (PT-RS).

Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA), o financiamento da saúde deve vir da taxação de grandes fortunas. “Temos que ter a coragem de dizer isso em todos os lugares, porque os ricos têm que pagar a conta da saúde no Brasil. O que não podemos ser é a favor de aumentar os impostos dos trabalhadores, dos pobres brasileiros. Mas os ricos não, eles ganham muito à custa do trabalho do povo brasileiro”, afirmou Valmir. Segundo ele, o desfinanciamento do SUS é algo preocupante.

Para o deputado José Airton (PT-CE), com a aprovação da emenda 29, “a Câmara demonstrou determinação, vontade política e espírito público para votar um tema importante para o País”.

Uma comissão especial da Câmara vai debater e propor novas fontes de financiamento para a saúde.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também