Petistas destacam trabalho do ministro Afonso Florence

lider pt - nelsom pellegrino - valmir assuncao_D1Olíder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), destacou hoje o trabalho que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, tem feito à frente de sua pasta. “Com empenho e conhecimento de causa, tem lutado para executar políticas públicas que garantam um novo marco no programa de reforma agrária que o governo do PT e aliados tem levado a cabo desde 2003”, disse o líder, em nota oficial.

O líder destacou que Florence “mantém diálogo permanente com os movimentos sociais e persegue objetivos caros aos militantes da causa por mais justiça no campo, defendendo aumentos das linhas de crédito, garantia de assistência técnica e todo o tipo de apoio aos lavradores sem terra e aos pequenos proprietários rurais”.

Paulo Teixeira manifestou apoio a Florence para que “continue implementando seu trabalho na busca por mais justiça social, sobretudo num momento em que a presidenta Dilma Rousseff lança o desafio para a erradicação da miséria em nosso País”.

As declarações do líder foram feitas a propósito de matéria publicada nesta segunda-feira (19) pelo jornal O Estado de S. Paulo, na qual é questionada a atuação do ministro. “Baseada em fontes anônimas, a matéria sustenta-se em ilações e considerações destituídas de base fática”, completou o líder.

Bancada baiana – O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), coordenador da bancada baiana na Câmara , questionou igualmente a matéria do jornal paulista e elogiou Florence. “Nós, baianos, somos testemunhas do conhecimento, elaboração e competência do ministro na execução de políticas públicas”, afirmou Pelegrino.

Ele lembrou que Afonso Florence foi um dos principais colaboradores do governo da Bahia, na gestão Jaques Wagner (PT), dirigindo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. Florence também é deputado federal pelo PT (licenciado), eleito com o apoio de grande parte dos movimentos sociais do campo e que reivindicam a reforma agrária, lembrou Pellegrino.

O petista observou ainda que é justo registrar o intenso diálogo do ministro, em Brasília, com movimentos sociais organizados, para a ” ressignificação” da reforma agrária. “O ministro Afonso Florence é orgulho para todos nós baianos e aqueles que trabalham e acreditam em um País mais justo, fraterno, com oportunidades para todos do campo e da cidade”, completou Pellegrino.

O deputado federal Valmir Assunção (PT) também contestou a matéria do Estado de São Paulo, em especial a informação de que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra estaria trabalhando para desgastar o ministro. Valmir afirmou que “os movimentos atuam para que haja um clima de parceria, respeitando a autonomia do MST e do próprio Estado”.

Valmir testemunhou o papel que o ministro tem tido junto aos movimentos sociais e na luta por mais recursos para a reforma agrária. O petista atestou o esforço de Florence para conseguir mais verbas para o Incra investir na reforma agrária.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também