Criação da Comissão da Verdade recebe manifestações de apoio

mariadorosario_ministraOs presidentes da Comissão Especial sobre Mortos de Desaparecidos Políticos (CEMDP) e da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, Marco Antônio Rodrigues Barbosa e Paulo Abrão, respectivamente, entregaram nesta terça-feira (20) à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, uma nota pública em favor da aprovação do projeto de lei (PL 7376/2010), que cria a Comissão da Verdade.

O documento foi entregue durante reunião entre a ministra e os membros das duas comissões para tratar sobre a sistematização de informações e documentos históricos que deverão subsidiar os trabalhos da Comissão da Verdade.

“Estamos diante de uma possibilidade real de aprovarmos a Comissão da Verdade no Congresso Nacional. Por isso, é fundamental nos mantermos unidos em torno dessa questão, pois a Comissão da Verdade também é fruto do trabalho dessas comissões”, afirmou Maria do Rosário.

Mobilização – Marco Antônio Barbosa falou da importância da Comissão da Verdade para a Consolidação do processo democrático brasileiro e reafirmou a importância da mobilização entre governo e sociedade civil organizada em prol da aprovação do projeto. “Fico feliz de estarmos unindo forças em um objetivo comum”, destacou.

Paulo Abrão disse que aprovação da Comissão da Verdade representa uma “vitória dos Direitos Humanos”, disse.

Assessoria do Ministério

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também