Comissão especial da Câmara aprova criação da Ebserh

rogerio carvalho_D1A comissão especial que trata do projeto de lei (PL 1749/11), do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) aprovou nesta terça-feira (20), o parecer favorável à matéria. A proposta será apreciada no plenário em sessão marcada para hoje à noite.

 

O presidente da comissão especial, deputado Rogério Carvalho (PT-SE) elogiou a aprovação da proposta. “A aprovação no colegiado foi importante para referendar o projeto e também para que a gente tivesse a oportunidade de debater mais a matéria, com cada deputado colocando livremente sua opinião. E venceu a maioria, o que significa que prevalece o regime democrático”, afirmou.

De acordo com Rogério Carvalho, o projeto trará benefícios para a área de saúde do País e para os servidores. “Uma empresa pública fará o gerenciamento dos hospitais universitários que, hoje, é feito em grande parte por fundações de apoio que são privadas.

Vai trazer para o povo brasileiro uma rede de 50 hospitais, podendo chegar a 70, o que dará ao Brasil de novo uma presença da União na prestação de serviços hospitalares e de saúde. É uma ação modernizante e que trará transparência ao processo. Também é importante para os servidores porque resolve o tema da prestação de serviços de saúde vinculados às universidades federais brasileiras”, disse.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também