André Vargas defende projeto que flexibiliza horário da Voz do Brasil

andrevargas_D2A Voz do Brasil está no ar há mais de 70 anos e é transmitida diariamente às 19h por todas as rádios do País. No entanto, o Projeto de Lei nº 595, de 2003, que deverá ser votado até o próximo mês, altera a hora de veiculação do programa, dando mais flexibilidade às emissoras.

Segundo o deputado André Vargas (PT-PR), que também é presidente da Frente Parlamentar da Mídia Regional, a ideia é que a Voz do Brasil passe a ter horários diferenciados nas rádios, podendo ser transmitida entre às 7h e às 22h. O deputado diz ainda que isso se justifica pelo fato de que a Voz do Brasil foi lançada na época em que o Rádio era o maior meio de comunicação.

“A sociedade também possuía uma outra dinâmica. Hoje, as pessoas buscam alternativas de entretenimento além do rádio, a televisão e internet. Portanto a partir da aprovação do PL 595, de 2003, que deverá ocorrer nos próximos dias, o programa poderá ser apresentado das 7h até às 22h. Logo, as rádios terão uma flexibilidade para transmitir a Voz do Brasil. Mas todos os dias terá o programa, que é importante para a informação cidadã, sobre o legislativo, o judiciário e o executivo”.

Com a mudança as rádios não serão mais obrigadas a transmitir a Voz do Brasil às 19h, mas terão a obrigatoriedade de anunciar às 19h, qual o horário que o programa será transmitido. “Isso vai aumentar também a audiência da Voz do Brasil, pois aquele que perdeu de ouvir em horários diferentes em outras emissoras”, observou Vargas.

Segundo Vargas a aprovação deste projeto é conquista da democracia e a valorização do rádio. “É uma aposta que nós trabalhos com as emissoras de rádio para que elas possam também ter essa flexibilidade dentro da sua programação e para que as pessoas possam ter acesso a Voz do Brasil mesmo que tenham perdido o horário e ou não tenham condições de ouvir às 19h”.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também