A grande adesão à greve geral foi destacada pelo deputado João Daniel (PT-SE) em discurso realizado nesta quarta-feira (3), na Câmara. Ele parabenizou as centrais sindicais, movimentos sociais e toda população que cruzou os braços e foi às ruas na última sexta-feira (28), contra as reformas Trabalhista e da Previdência.
Para ele, essa grande mobilização, num ato unificado através da Frente Brasil Popular, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com apoio das igrejas e outros movimentos, como advogados e juristas, mostrou a força e a unidade popular contra as reformas que vêm retirar direitos.
O deputado lamentou que, apesar de ter sido um ato cidadão e pacífico, entidades representativas dos empresários, em Sergipe, estejam avaliando entrar na Justiça contra as centrais sindicais que participaram da greve geral, sob a alegação de que teriam sofrido prejuízos financeiros.
João Daniel acrescentou que os empresários querem fazer com que as leis trabalhistas e todas essas reformas sejam aprovadas para que se retire cada vez mais os direitos da classe trabalhadora. Ele disse ainda que espera que essa posição de radicalismo contra as centrais e, consequentemente, os trabalhadores que participaram da greve, não seja da maioria dos empresários.
Assessoria Parlamentar