Política de drogas terá sugestões da sociedade e de países da fronteira

reginaldo_lopesA nova política de combate e prevenção às drogas do Brasil terá a marca da participação da sociedade brasileira. A afirmação é do presidente da Comissão Especial de Combate e Prevenção às Drogas da Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) , sobre as sugestões colhidas pelo colegiado em diversos seminários realizados em todo País.

Na reunião desta quarta-feira (14) foram lidos os relatórios das audiências públicas realizadas em Goiás, Paraíba e São Paulo. Segundo o presidente do colegiado, os relatores dos encontros nos estados conseguiram captar sugestões da sociedade para a elaboração de uma proposta de combate e prevenção às drogas no Brasil. Na próxima semana, terça (20) e quarta-feira (21), serão apresentados os relatórios dos outros estados.

O presidente Reginaldo Lopes também destacou o trabalho que será realizado pela comissão em países que fazem fronteira com o Brasil. “A comissão, com o apoio do Itamaraty, irá colocar em prática a diplomacia parlamentar. Iremos a países como Peru, Bolívia, Colômbia e Paraguai, responsáveis pela entrada de 90% da droga consumida no Brasil, buscar experiências no tratamento de dependentes químicos e, principalmente, debater com parlamentares desses países, a formulação de leis efetivas de combate às drogas”, afirmou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também