Renovação das concessões é a “nova Lava-Jato”, denuncia Solla

O acordo entre os partidos da base governista que culminou na aprovação da Medida Provisória 752/16, na Câmara, caso investigado, será o mais novo escândalo de corrupção do país. É o que denunciou o deputado Jorge Solla (PT-BA), vice-líder do PT, quando orientou a bancada a votar contra a proposta na madrugada desta terça-feira (2).

“Essa é a negociata mais escandalosa de todas. A propina das comissões vai rolar da renovação das concessões. A cara de pau de vocês é muito grande. Estão roubando o dinheiro que seria captado com novas licitações e estão negociando com essas empresas antecipadamente”, disse Solla, aos deputados governistas.

O texto aprovado na Câmara estabelece condições para a prorrogação antecipada por 30 anos de contratos de concessão nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário. Pelo texto legal, a prorrogação poderá ser concedida sem licitação, apenas com a apresentação de um “estudo técnico que fundamente a vantagem da prorrogação do contrato em substituição à nova licitação”.

“Nos corredores da câmara só se fala que o financiamento de campanha dos deputados está garantido. O dinheiro da Lava-jato saiu, agora entra a propina nas concessionárias. Eu peço que o Ministério Público fique de olho porque o que foi aprovado aqui é um escândalo”, completou o petista.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo