Petistas protestam contra manobras dos golpistas para agilizar Reforma Trabalhista

Plenario reformatrabalhista

Artimanhas e manobras foram as marcas que a base do governo ilegítimo de Michel Temer cunhou, mais uma vez, na imagem do parlamento brasileiro, nesta quarta-feira (19), ao recolocar em votação o requerimento de urgência para votação da proposta da Reforma Trabalhista (6787/16), derrotada na noite anterior. A manobra dos golpistas, tendo à frente o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RS), foi duramente criticada por parlamentares da bancada do PT, na tribuna da Câmara.

“É uma vergonha para este Congresso, para este Parlamento, o desrespeito àquilo que foi decidido no dia anterior e, ontem, vem outra votação daquela situação. Eu vou agora obstruir, a todo o momento, em cada comissão em que eu estiver. E vou obstruir também nesta Casa. Não dá para aceitarmos isso sem reação”, desabafou o deputado Luiz Couto (PT-PB).

Ainda, criticou Luiz Couto a forma como o presidente da Casa conduz os trabalhos. “O nosso presidente parece mais um Líder do Governo do que Presidente da Câmara dos Deputados”, alfinetou.

Para o deputado Jorge Solla (PT-BA), o presidente da Casa incorporou o modus operandi do deputado cassado e preso, Eduardo Cunha (PMDB) que rasgou o Regimento Interno da Câmara para fazer valer os próprios interesses. “Ontem, baixou no presidente Rodrigo Maia o espírito de Eduardo Cunha. Mesmo da cadeia, ele continua mandando no Governo. Agora, também adota sua metodologia — quando perde, vota de novo a matéria, até que consiga aprová-la”, denunciou o petista.

Solla comparou o que ocorreu no plenário da Câmara na noite do dia 19 a um assalto. “Eles parecem aqueles assaltantes que entram de madrugada nas casas e têm que correr para roubar o máximo possível, rapidamente, antes que a polícia chegue. É porque sabem que o tempo deles é curto para destruir o Brasil, o tempo deles é curto para é achatar o valor da mão-de-obra do trabalhador brasileiro”, condenou.

Ao se pronunciar, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) chamou a atenção para o desrespeito com o Regimento da Casa. “Eu não pensava em assistir ao que assistimos ontem. O Regimento foi atropelado — uma falta de respeito —e uma matéria que já tinha sido votada e derrotada voltou à Mesa e teve o apoiamento necessário para descumprir o Regimento Interno e, ainda, lesar o trabalhador brasileiro”, alertou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100