Um ano depois da sessão que votou pela admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o deputado João Daniel (PT-SE) lembrou que tudo que se dizia na época, está agora acontecendo. Em discurso na sessão da Câmara de terça-feira (18), o parlamentar, vice-líder da bancada do PT na Câmara, lembrou que todo aquele processo não era apenas pelo afastamento da presidenta.
“Era o início da fome do capital nacional e internacional sobre os direitos da classe trabalhadora e a acumulação de mais lucros daqueles que não conseguem se imaginar se não for com mais e mais lucros às custas do suor dos trabalhadores”, avaliou João Daniel.
Prova disso, ressaltou o deputado, estão aí as propostas de reformas trabalhista e da Previdência, a Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC 55 no Senado) já aprovada, que congela por 20 anos os investimentos no país, além da lei da terceirização também já aprovada e sancionada. “Estamos vendo um governo com uma popularidade jamais vista na história do Brasil, segundo dados de pesquisa, com menos de 7% de aprovação”, acrescentou.
O deputado acrescentou que, diante desse cenário, com esse governo, o país está no caminho da desconstrução nacional. “Por isso é fundamental que a classe trabalhadora vá às ruas exigir a volta da democracia, exigir eleições diretas e a volta do debate de um projeto nacional”, disse, convocando a população para a greve geral do próximo dia 28, em todo país.
(AP)