Os deputados Nelson Pelegrino (PT-BA) e Luiz Sérgio (PT-RJ) ocuparam a tribuna da Câmara na segunda-feira (10) para mostrarem a rejeição da população, em geral, contra a reforma da Previdência do Governo Temer. Eles citaram também a importância do trabalho desenvolvido pela CNBB contra a reforma.
Pelegrino contou que esteve na Câmara Municipal e na casa paroquial dos municípios de Sátiro Dias e de Biritinga, na Bahia, para fazer uma palestra sobre a reforma da Previdência. “Os dois municípios me trouxeram uma missão: são contrários à reforma. É unânime no interior do Brasil essa repulsa, essa rejeição, a essa proposta que eu espero não ser aprovada por esta Casa”, disse.
Ele também registrou que a CNBB, mais uma vez, está exortando nas missas e nas homilias os católicos e os cristãos a se posicionarem contra a reforma da Previdência. “Parabéns à CNBB por mais essa sintonia com o sentimento da maioria da população”.
Já o deputado Luiz Sérgio congratulou-se com a CNBB por ter publicado uma nota alinhada com o sentimento da população brasileira, contrária à reforma da Previdência Social. “Ela se colocou na luta ao lado dos mais pobres, ao lado dos excluídos, para que estes não percam os direitos adquiridos, frutos de anos de luta do povo brasileiro”, disse.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara