Feirão de Pedro Parente na Petrobras é crime de lesa-pátria, acusa Pelegrino

pellegrino leonardo prado

O deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) qualificou nesta terça-feira (14) como “crime de lesa-pátria” a verdadeira liquidação de ativos da Petrobras que o presidente da empresa, Pedro Parente, vem promovendo, a título de angariar caixa para a estatal. A venda de ativos e empresas é uma das estratégias da atual diretoria nomeada pelo governo usurpador Temer. Segundo Pelegrino, trata-se de uma “estratégia antinacional que contraria os interesses de todo o povo brasileiro, além de provocar prejuízos à estatal”, com a subavaliação do patrimônio.

O deputado participou hoje, junto com outros parlamentares, de reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e o relator do processo que avalia os desinvestimentos da estatal, ministro José Múcio Monteiro. O julgamento está previsto para a esta quarta-feira, 15. Pelegrino espera que o tribunal obrigue a Petrobras a recomeçar da estaca zero projetos de venda de ativos para corrigir procedimentos considerados irregularidades.

O TCU determinou em dezembro do ano passado que a Petrobras suspendesse a assinatura de seus projetos de venda até uma nova deliberação. A cautelar aprovada em dezembro proibiu a venda de todos os ativos e empresas, à exceção de cinco, com receita de US$ 3,3 bilhões, que já estavam em etapa avançada. O tribunal concluiu que os procedimentos poderiam ferir diretrizes da lei de licitações e favorecer atos ilícitos, como o “direcionamento e o ajuste de preços”. Por isso, determinou uma série de correções à estatal antes de a retomada ser novamente avaliada e autorizada.

Para Pelegrino trata-se de um verdadeiro escândalo o que está sendo feito na Petrobras. Ele lembrou que no final do ano passado a diretoria de Pedro Parente antecipou o pagamento de dívidas com o BNDES da ordem de R$ 20 bilhões. “Esses recursos podiam ter ficado no caixa da empresa, para ela enfrentar problemas de ordem financeira, diminuir o endividamento e enfrentar a turbulência; porém, ajudou o BNDES a financiar estrangeiros para comprar ativos da Petrobras a preços vis”, denunciou o parlamentar petista.

Para Pelegrino, a ação que o governo golpista tem feito na Petrobras e em relação à entrega das jazidas do pré-sal a estrangeiros é por conta do pagamento do golpe contra a presidenta legítima Dilma Rousseff, financiado por grupo nacionais e estrangeiros, estes interessados principalmente nas mega jazidas do pré-sal. Para ele, o processo é tão escancarado que a avaliação patrimonial da estatal foi feita no ano passado por uma empresa estrangeira (Merrill Lynch ),que desvalorizou em 40% os ativos da empresa, abrindo caminho para a “black Friday de Pedro Parente.’’

Da reunião no TCU participaram também, entre outros parlamentares, os senadores Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

PT na Câmara
Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100