Petistas homenageiam mulheres e chamam à luta contra retrocessos

plenario8demarco

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ainda repercutem, em pronunciamento no plenário, a passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e a luta contra a retirada de direitos proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) lembrou que o 8 de março é um dia a mais para refletir sobre a trajetória de luta feminina realizada ao longo dos anos. E criticou a proposta de reforma da Previdência do governo Temer que quer retirar direitos das mulheres. “Não bastasse todo o preconceito e a desigualdade já sofridos pelas nossas mulheres, o governo golpista enviou para esta Casa a reforma da Previdência. Com a idade de aposentadoria fixada em 65 anos, as mulheres perderão mais direitos e sofrerão ainda mais com a desigualdade. Mas o que poderíamos esperar de um governo golpista, antidemocrático, elitista e machista?”, questionou o petista.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) afirmou que o 8 de março é um dia de luta. “Que marca a resposta das mulheres brasileiras ao governo golpista de Michel Temer, o governo que quer destruir a Previdência Social e os direitos das mulheres, conquistados com muita luta em muitos anos. São conquistas que as mulheres arrancaram na unha, na luta e nas ruas!”, disse.

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) também ressaltou a luta das mulheres. “Quero homenagear, não só as mulheres parlamentares desta Casa e de todo o Brasil, mas todas as mulheres. Este é um dia símbolo das mulheres que lutam por direito a melhores salários, a uma jornada de trabalho digna e por melhores condições de vida”.

E o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) disse que neste 8 de março é preciso ressaltar a posição contrária às reformas da Previdência e Trabalhista. “Essas duas propostas de reforma do governo Temer são danosas para a classe trabalhadora, sobretudo para as mulheres. Isso demonstra um desprezo muito grande deste governo ilegítimo pelas mulheres, sobretudo pelas mulheres trabalhadoras do nosso País. Nenhum direito a menos!

Também o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) homenageou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. “As nossas mulheres são mães, guerreiras, trabalhadoras e profissionais. Neste ano, o dia 8 de março ganha um contorno especial, mulheres do Brasil inteiro estão nas ruas denunciando a PEC 287, que quer condená-las a trabalharem mais 10 anos, o que vai inviabilizar a aposentadoria das trabalhadoras rurais, e uma reforma trabalhista que vai precarizar mais ainda o trabalho”, enfatizou.

“As nossas guerreiras do campo, das águas e da floresta precisam enfrentar um governo ilegítimo que não reconhece a importância do papel das mulheres e apresenta uma PEC que pretende retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. Estamos aqui para dizer não a nenhum direito tirado do povo, não a nenhum direito tirado das mulheres. Viva a mulher brasileira!”, disse o deputado Zé Carlos (PT-MA).

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) também homenageou as mulheres brasileiras pelo 8 de março. “Um grande abraço e um grande beijo para as mulheres brasileiras”. Wadih Damous disse ainda que apresentou projeto de lei visando contribuir com uma política de desencarceramento e de dignificação das presidiárias brasileiras. “O projeto visa suspender a execução da pena de presidiárias gestantes, lactantes e que tenham filho menor de seis anos ou deficiente”, explicou o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100