O hit do Carnaval de 2017 foi o “Fora Temer”. Mais do que qualquer outra música do verão, o grito contra o golpista se espalhou por todo o Brasil e esteve presente nos bloquinhos, shows, marchinhas e fantasias.
O “Fora Temer” foi tão grande que até a Globo teve que deixar de ignorar o grito da população nas ruas.
A primeira manifestação marcante aconteceu na sexta-feira de Carnaval, quando a banda “Baiana System” agitou o bloco com um “Fora Temer”. Na noite deste domingo (26), a folia baiana voltou a mandar o recado contra o governo golpista.
Ainda em Salvador, o músico Caetano Veloso, que não estava na programação oficial, se juntou a uma multidão ao Centro Histórico de Salvador. Durante o show em homenagem aos 50 anos do Tropicalismo, o cantor puxou um “Fora Temer” e foi prontamente respondido pelo povo que o acompanhava no Pelourinho.
No sambódromo do Rio de Janeiro, a cantora Beth Carvalho afirmou ao jornal Folha de S.Paulo fazer parte do bloco “Fora Temer”. “Para mim, só Lula lá”, afirmou.
No Recife, a cantora Gaby Amarantos e o cantor Lenine puxaram um gigantesco “Fora Temer” em seu show e até o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo” teve que admitir que este foi o “grito de guerra” do Carnaval 2017.
O tradicional bloco recifense “Eu Acho é Pouco” comemorou seus 40 anos com um dragão “Fora Temer” estampado.
Durante show da cantora Maria Rita na Fundição, no Rio de Janeiro, o povo também cantou o “Fora Temer”.
E em Belo Horizonte, milhares de pessoas se uniram, em uma só voz, contra o governo golpista. Até o Tom Zé fez sua versão de Carnaval contra o Temer.
Da Redação da Agência PT de Notícias