Câmara conclui votação de MP que fortalece Correios e aperfeiçoa política energética

plenario_salariominimoO plenário da Câmara concluiu nesta terça-feira (23) a votação da medida provisória (MP 532/11), que trata da estrutura organizacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e atribui à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo do etanol, antes considerado um subproduto agrícola. A MP segue para análise do Senado.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou que a MP moderniza os Correios. De acordo com Vaccarezza, a oposição acerta “apenas quando diz, de forma agressiva e até bruta”, que o Brasil hoje é um outro País. “Ajudamos a mudar o Brasil que, hoje, diferentemente do tempo que a oposição governava, tem uma política firme de desenvolvimento econômico, distribuição de renda, criação de empregos e com empresas nacionais fortes, onde o Estado tem o papel indutor do desenvolvimento”, disse.

Para o deputado Pepe Vargas (PT-RS), vice-líder da bancada, a medida promove um aperfeiçoamento da política energética e o fortalecimento dos Correios, “preservando o monopólio da União nos serviços postais”. Na avaliação de Pepe Vargas, a aprovação da MP “desmascara a oposição, pois o verdadeiro interesse deles (oposição), que patrocinaram o processo de privatização no Brasil, é enfraquecer a empresa pública na tentativa de privilegiar grupos privados que têm interesse em atuar nesse setor”, frisou o petista.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também