Praciano critica números da corrupção no país

O deputado Praciano (PT-AM), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção , registrou em plenário estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que revela que o custo da corrupção no Brasil tem variado de R$ 41 a R$70 bilhões por ano, “dinheiro suficiente para resolver uma série de problemas que este País ainda apresenta em seus indicadores sociais”, disse.

Ainda segundo o estudo, baseado no indicador que a ONU também utiliza chamado percepção da corrupção, o Brasil, entre 180 países, está em 75º lugar em termos de corrupção. “Essa é uma posição sofrível”, afirma Praciano.

De acordo com o deputado Praciano, os últimos relatórios da Controladoria Geral da União (CGU) “têm demonstrado, que do sorteio de 60 municípios por mês, quase 90% dessa amostragem demonstra que há desvios de dinheiro público ou há irregularidades no uso do dinheiro público”. “As principais irregularidades estão nos recursos da saúde e nos recursos da educação, ou seja, comprometendo o futuro”, ressaltou.

Na avaliação do petista, é preciso enfrentar esta questão da corrupção com firmeza.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também