Márcio Macêdo protesta contra nota “caluniosa” publicada em revista

marcio macedo_D2O deputado Márcio Macedo (PT-SE) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (16) para manifestar indignação com nota publicada na revista Época, na sua edição de 12 de agosto. A revista, segundo o deputado, “informa de maneira mentirosa e caluniosa” a suposta indicação por ele de sua mulher a um cargo de chefia no Ibama. ” Isso é uma mentira. Minha mulher é procuradora federal concursada desde 2002 e exerce as suas funções em Aracaju e mora lá”. A revista diz que a mulher do deputado mora em Brasília.

Márcio Macedo também divulgou nota sobre o assunto. ” Em nome da verdade e amparado no direito de resposta, que são base para a manutenção de uma imprensa livre e democrática, informo que minha esposa, Karina Marx Macêdo, é procuradora federal concursada, desde 2002, e exerce a função de chefia na Procuradoria Federal Especializada junto ao Ibama em Sergipe desde agosto de 2008, função esta que só pode ser exercida por procuradores federais de carreira”, diz o texto.

A revista diz ainda que o parlamentar teria indicado uma prima também para o Ibama. Mas ele lembra que “a senhora Leila, citada na nota, é filha de uma prima e trabalha, desde junho de 2010, em uma empresa privada, que presta serviços para órgãos públicos, dentre eles o Ibama. Portanto, a atual ocupação profissional da referida senhora não tem qualquer ligação com o mandato, visto que ela iniciou esta relação de trabalho num período anterior ao mandato parlamentar”. Além disso, acrescentou Márcio Macedo, “ela não possui, de acordo com a vigente lei civil no artigo 1.594, qualquer parentesco comigo”.

Para Márcio Macedo, houve equívoco da revista quando relacionou as atividades profissionais de sua esposa e da senhora Leila com o mandato parlamentar.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também