Vander: “Assumimos nossas responsabilidades”

vander_ARTIGOAo analisar os seis primeiros meses de atuação da Câmara, o deputado Vander Loubet (PT-MS) afirma que tanto a base quanto o governo apresentam um saldo extremamente positivo pelo que fizeram no período. Segundo o parlamentar, a responsabilidade política do PT e da base de sustentação do governo assumiu todos os desafios que a conjuntura política e institucional do País apresentou ao Congresso Nacional neste semestre, com testes complexos e difíceis para o início de um mandato.

“O que temos de bônus pelas diferentes conquistas do governo é compartilhado entre todos os partidos e forças da base aliada, porque todos trabalham na mesma direção. Da mesma forma, assumimos o ônus, que são as dificuldades e obstáculos naturais de um regime democrático, no qual o contraditório que nos fustiga é também o oxigênio que faz respirar a nossa história”, enfatizou Vander. Ele considerou positivo o desempenho da Câmara, embora reconheça que as matérias acumuladas e as pautas trancadas impediram um desempenho ainda melhor.

As 23 medidas provisórias aprovadas no primeiro semestre e a votação de mais de 300 matérias no plenário e nas comissões – das quais, mais de 80 foram aprovadas pela Câmara – asseguraram elogios de diversos ministros de Estado aos deputados. “Tudo sinaliza que o governo e a Câmara estão em sintonia em relação às mudanças necessárias para segurança dos rumos econômicos e sociais”, afirmou o parlamentar.

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também