Seis meses de Dilma mostram que o Brasil está no rumo certo

emilianojose_dest2Os seis meses do governo Dilma marcam o sucesso do projeto iniciado em 2003, com o governo do PT e aliados, dando sequência às políticas de crescimento econômico com inclusão social e distribuição de renda. Essas observações foram feitas pelo deputado Emiliano José (PT-BA).

 

“A presidenta Dilma deu e está dando, com muito mérito, continuidade ao projeto iniciado em 2003, com Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o parlamentar.

Na análise de Emiliano, a eleição de Dilma é uma conquista civilizatória. “A presidenta está cumprindo as expectativas e surpreendendo positivamente”. Ele lembrou que o Brasil, primeiro com Lula, agora com Dilma, está vivendo um círculo virtuoso. “É extraordinário que na última década, graças ao governo Lula, a renda dos mais ricos tenha crescido apenas 10% e a dos mais pobres, extraordinários 68%”.

ASCENSÃO DOS HUMILDES – Emiliano observou que a ascensão dos mais humildes evidencia o quanto mudaram as prioridades e as políticas públicas do governo federal, impactando positivamente na vida das pessoas. Ele assinalou, por exemplo, que entre os países integrantes dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) , o único que cresceu com distribuição de renda foi o Brasil.

O parlamentar petista frisou que a presidenta da República sabe que o projeto em curso não se limita ao crescimento econômico. “O crescimento deve levar à melhoria da vida das pessoas, das condições de vida dos mais pobres, aproximando a Nação cada vez mais da idéia de que um país só é desenvolvido se extirpar a miséria”. Ele lembrou que essa era a tese central do economista Celso Furtado.

“Dilma, Lula, o PT, os partidos que comungam desse projeto têm sido dignos dos ideais de Celso Furtado. E cito o nome dele para simbolizar tantos pensadores que imaginaram um Brasil de iguais, que nunca, no entanto, excluísse as saudáveis diferenças culturais, raciais, de gênero”, afirmou o petista.

Velha mídia – Emiliano José criticou o comportamento da oposição e da velha mídia, ainda inconformados com os históricos avanços do Brasil a partir de 2003. “A oposição e a “velha mídia” continuam insistindo com práticas com o objetivo de enfraquecer o projeto do PT. Não se conformam com a ascensão de tantos pobres à condição de cidadãos e cidadãs, que não se acostumam com a idéia de tantos pobres consumindo, ascendendo econômica, social e culturalmente”, afirmou.”Há o besteirol de um e de outro, da mídia e da oposição”.

Como observou, essa tática da oposição e da mídia conservadora não desgastou nem Lula, nem Dilma. Emiliano observou que a presidenta , mesmo com tentativas de ataques midiáticos, “cresceu na preferência do povo brasileiro, como as várias pesquisas indicaram”.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também