Josias cita aquecimento da economia com as festas juninas

Josias Gomes_D2O deputado Josias Gomes (PT-BA) usou a tribuna nesta terça-feira para falar das tradicionais festas juninas que acontecem nesse período em todo o Brasil, especialmente, no Nordeste. Segundo o petista, no Nordeste os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro têm um duplo sentido que merece destaque; o cultural e o econômico.

“As festas ajudam na preservação cultural e na consolidação da brasilidade, pela replicação de nossas manifestações mais originais. A música, as danças, as simbologias, como as fogueiras e os fogos, as quadrilhas e o linguajar, tudo isto forma um conjunto que caracteriza o Nordeste e o seu povo”, afirmou.

Do ponto de visto econômico, Josias Gomes disse que é importante assinalar o alcance para a economia local da realização dos festejos juninos. “É nessa época que a economia turística da região é acrescida de milhares de turistas e isso tem uma repercussão econômica bem homogênea, beneficiando a região como um todo”, afirmou. O deputado acrescentou que nos festejos juninos, praticamente todos os municípios nordestinos se beneficiam economicamente. “São as festas que mobilizam dezenas de setores das economias locais, beneficiando, sobretudo, os micro e pequenos comerciantes”, enfatizou.

Josias Gomes encerrou o discurso citando São Francisco do Conde, próximo a Salvador, onde acontece uma das mais tradicionais festas juninas da Bahia e que conta com a participação de mais de 100 mil pessoas por dia.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também