Bohn Gass comanda seminário “Brasil Sem Miséria no Campo”

agraria_PTSob a coordenação Secretário Nacional Agrário do partido, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), a Secretaria Agrária Nacional do PT realiza, nesta quarta-feira (29), o Seminário “Brasil Sem Miséria no Campo”.

 

O evento acontece no auditório do Diretório Nacional do PT, em Brasília, a partir das 18h30min. “Assumi a Secretaria Agrária Nacional do PT no ano passado com o objetivo de revitalizar o debate interno do partido com os filiados que participam das setoriais agrárias estaduais e os representantes do setor nos governos e parlamentos. Este será o primeiro seminário da secretaria e servirá como preparação para o 1º Encontro Nacional Agrário do PT que estamos programando para o mês de julho quando queremos reunir em Brasília, militantes de todas as setoriais agrárias petistas do Brasil”, anuncia Bohn Gass.

A escolha do tema “Brasil Sem Miséria no Campo”, segundo o parlamentar, busca uma sintonia com o principal desafio do Governo Dilma que é a erradicação da pobreza absoluta. “Apesar dos esforços e dos bem sucedidos programas sociais implantados no Brasil pelos governos de Lula, ainda há miséria no campo brasileiro. Nosso esforço como braço setorial do partido é ajudar na construção de políticas que permitam à presidenta Dilma cumprir sua promessa de dar fim à pobreza extrema. E o campo é fundamental para que se atinja este objetivo já que é de lá que vem a comida que alimenta todo o povo brasileiro”, disse Bohn Gass.

O seminário contará com a participação de Maya Takagi, Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social; Celso Lacerda, Presidente INCRA; Sílvio Porto, Diretor de Política Agrícola e Informações da CONAB e, ainda, de Carlos Guedes, Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, O Diretório Nacional do PT fica no Setor Comercial Sul – Quadra 2 – Bloco C – Nº 256 / Edifício Toufic – Brasília – DF.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também