Petistas elogiam em plenário escolha de Graziano

nazareno fonteles_D2Parlamentares da bancada do PT na Câmara elogiaram hoje (27) da Tribuna a eleição do brasileiro José Graziano para a direção-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Graziano foi ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome no primeiro mandato do presidente Lula.

Para o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar no Congresso e da Frente Parlamentar da América Latina e Caribe contra a Fome, José Graziano poderá dar continuidade ao projeto iniciado e sonhado por Josué de Castro, ainda na década de 50, “carregando a experiência do Brasil no combate à fome e agregando a visão agroecológica, voltada à sustentabilidade ambiental, e a preocupação com a proteção à saúde”.

Nazareno acredita na possibilidade de erradicação da fome no mundo até 2025, conforme defende a própria FAO. “Com ele (José Graziano) na direção da FAO, podemos pensar em uma frente mais ampla, de âmbito global, que envolva os parlamentos de vários países e continentes, algo que reforçaria muito a batalha pela erradicação da fome no mundo até 2025”, ressaltou.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) destacou que a escolha de José Graziano representa uma grande conquista do Brasil no cenário político internacional. “A experiência de sucesso do governo Lula com o Bolsa Família e programas sociais de inclusão de parcelas expressivas da população do Brasil às condições de cidadania qualificaram e capacitaram José Graziano para essa disputa”, disse.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou que, “com certeza, José Graziano fará na FAO o que fez no programa Fome Zero, que o primeiro governo do presidente Lula implantou”.

Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA) “a eleição é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por José Graziano ao longo dos anos para o combate à fome, o combate à pobreza e a implementação da segurança alimentar”.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também