Gilmar Machado elogia política econômica “acertada” do Governo Dilma

gilmar_machadoO deputado Gilmar Machado (PT-MG) , vice-líder do governo no Congresso, ocupou a Tribuna nesta segunda-feira (20) para elogiar a política econômica implementada pelo governo Dilma Rousseff.

“Defendemos essa política correta, acertada, que tem permitido ao Brasil continuar se desenvolvendo e mostrar lá fora que nós não somos apenas o País do futebol, do samba. Somos um País realmente do presente e do futuro, de economia sólida, um bom lugar para se investir”, disse.

De acordo com Gilmar Machado, ao contrário do que diziam algumas avaliações pessimistas no início deste ano, passados cinco meses do governo Dilma Rousseff as catástrofes não se confirmaram e a política articulada da macroeconomia com a microeconomia está fazendo com que o País avance. “Hoje, uma das agências internacionais melhora a nota do risco Brasil, mostrando que o País, mais uma vez, consegue crescer, reduzir a sua relação dívida-PIB”. Ele exemplificou que o endividamento do Brasil está entre 39,5% e 40% do PIB, demonstrando que a economia está sólida, ilustrando que países da Europa já têm mais de 100% de endividamento em relação ao seu PIB.

“O governo Dilma e a política econômica acertada, tem mostrado às agências internacionais que realmente investir no Brasil dá resultado. E há muita gente com demagogia, tentando exatamente nos tirar desse caminho”, disse o deputado.

O vice-líder do governo citou ainda números divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e que apontam 252 mil empregos com carteira assinada somente no mês de maio.
“E o que tem feito o Brasil crescer? Temos os programas sociais, como o Bolsa Família, fundamental. Mas, o que temos de mais importante hoje no Brasil é a política de valorização do salário mínimo, que nos últimos anos tem sido a de recuperar a inflação mais o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB). Muita gente criticou quando aprovamos o salário mínimo de R$ 545 para este ano e que será de R$ 620 em 2012. Mas, essa política dá credibilidade para que a gente continue crescendo e desenvolvendo”, destacou Gilmar Machado.

Gilmar Machado ressaltou ainda a importância das políticas na área da educação desenvolvida pelo MEC e o Programa Minha Casa, Minha Vida para dar melhoria de condição de vida para a população. Ele destacou que o Brasil fez a opção correta ao escolher crescimento com divisão, com inclusão. Isso vai permitir, acrescentou Gilmar Machado, o debate no Congresso Nacional sobre a regulamentação da emenda 29, que trata dos recursos da saúde. “Vai permitir que a União também dê contribuição maior, que os estados também deem contribuição maior para apoiar os municípios, que hoje carregam a maior carga de manutenção do sistema de saúde pública neste País e sustenta o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Gizele benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também