Erika Kokay coleta assinaturas em prol da alternância de gênero

A deputada Erika Kokay (PT-DF) está empenhada em mobilizar toda a bancada feminina da Câmara dos Deputados a fim de incluir no relatório da Comissão Especial da Reforma Política a alternância de gênero, que garantiria a representatividade “um por um” entre homens e mulheres. Ou seja, para cada deputado ou deputada eleita haveria um correspondente do gênero oposto no parlamento.

Para reforçar essa mobilização, Erika Kokay está coletando assinaturas em um manifesto que será apresentado à comissão. A ideia foi debatida na manhã desta terça-feira (14) em reunião com representantes de vários partidos e foi exposta à tarde pela deputada aos membros da comissão.

“Um País que tem uma singularidade masculina nas suas expressões de poder não pode dizer que é democrático. Precisamos entender que a participação das mulheres no parlamento e em todas as esferas de poder é absolutamente fundamental para construir uma sociedade igualitária”, defendeu a deputada.

Além do manifesto, Erika Kokay pretende se reunir com todos os líderes partidários, a fim de garantir mais apoios. “É preciso entender que não se trata de uma questão de mulher, mas uma questão de democracia e de construção da igualdade de direitos entre homens e mulheres”, argumentou.

Segundo a parlamentar, a alternância de gênero precisa ser incluída no relatório, caso contrário, ele “não corresponderá aos anseios de uma sociedade que quer se ver representada”.
Tarciano Ricarto

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também