Professora Marcivânia se despede da Câmara cobrando mais recursos para a Amazônia

Marcivania D 1A deputada Professora Marcivânia (PT-AP) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (14), para se despedir de seus eleitores. Em razão da reviravolta no critério de aplicação da Lei da Ficha Limpa, pela Justiça Eleitoral, a parlamentar deixa o mandato, no qual era suplente, e em seu lugar assume a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP).

Para a professora Marcivânia, apesar do pouco tempo na Câmara, foi gratificante exercer o mandato em nome do povo do Amapá. “Ficarei por mais um breve período de tempo, mas sinto imenso orgulho, por ter tido a tão honrosa tarefa de representar aqui no parlamento o povo amapaense”, afirmou.

Em discurso no plenário, a deputada relembrou ainda as origens políticas, reafirmando o seu compromisso com a educação. Professora Marcivânia destacou que exerce o magistério desde os 18 anos, e já possui 19 anos de sala de aula em escola pública. A parlamentar também agradeceu o apoio e a confiança dos eleitores do estado, dentre eles os de seu município de origem, Santana (AP).

Amazônia- Sobre as desigualdades regionais, Professora Marcivânia afirmou que apesar das inúmeras riquezas geradas pela Amazônia para o Brasil, essa região não recebe a mesma atenção do restante do País. A deputada questionou o percentual recebido pelo Amapá na distribuição dos recursos da União aos estados. “Se compararmos o crescimento populacional e a geração de riqueza atestaremos que, tanto no Amapá, quanto no restante da região Norte, há um enorme descompasso. A participação da Amazônia na distribuição dos recursos da União ainda está muito aquém das necessidades da região”, destacou.

A deputada afirmou que o inchaço populacional, sem a devida contrapartida de investimentos em infraestrutura, e na prestação de serviço públicos e sociais poderá gerar um aumento na pressão sobre os recursos naturais da Amazônia.

A Professora Marcivânia alertou que apenas com investimentos maciços, será possível preservar o enorme potencial florestal, hídrico, mineral e faunístico da região, e transformar essa riqueza em conhecimento e renda para todo o povo da Amazônia.

Héber Carvalho

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também