Reginaldo Lopes defende incentivos para comunidades terapêuticas

O presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), propôs a criação de mecanismos de reconhecimento e financiamento das comunidades terapêuticas de todo o Brasil. A sugestão foi realizada durante reunião do colegiado nesta quarta-feira (8) e que contou com a presença de representantes de entidades de recuperação de dependentes químicos e de álcool de várias regiões do país.

“O país precisa de uma lei específica que regulamente e reconheça o trabalho das comunidades terapêuticas no acolhimento e no tratamento dos dependentes de drogas em todo o país. Também defendo a criação de leis de incentivos, a exemplo da lei Rouanet, que através de renúncia fiscal a pessoas físicas e jurídicas, possa ser aplicado na manutenção e aparelhamento dessas comunidades, além de propiciar a capacitação dos profissionais que atuam nesse setor”, afirmou.

Durante a reunião, representantes de entidades terapêuticas de todo o país reclamaram maior apoio governamental. Segundo eles, existem hoje no país 483 comunidades que trabalham a abstinência e a reinserção dos dependentes de drogas e álcool no convívio de suas famílias e também no mercado de trabalho.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também