Denúncias eleitoreiras

luizsergio_artigoEm artigo publicado no Jornal O Globo desta terça-feira (8),  o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) analisa a crise no Senado e a disputa eleitoral. Leia a íntegra:  A crise no Senado resulta de práticas administrativas inaceitáveis, que colidem com princípios constitucionais fundamentais da administração pública. É evidente a necessidade de uma ampla reforma administrativa naquela Casa e nas demais casas legislativas.
A sociedade brasileira já não aceita procedimentos sem total transparência na aplicação de recursos públicos e nas práticas administrativas. Há tecnologia para garantir gestão e os instrumentos estratégicos de controle social e transparência. 

Porém, não é razoável ignorar que a atual crise é alimentada pela disputa política relacionada às eleições de 2010. A concentração das denúncias no presidente do Senado, José Sarney, evidencia que a pretensão central dos que estimulam a instabilidade é incidir nas relações entre partidos que apoiam o governo ou que podem constituir alianças para 2010. Graves irregularidades cometidas por senadores de partidos de oposição são ignoradas ou minimizadas pelas reportagens.

Funcionários fantasmas, empréstimos do diretor-geral a um senador, privilégios para parentes no plano de saúde, senador que omitiu milhões de reais à Justiça Eleitoral, tudo é minimizado quando se trata da oposição. Até a filha do ex-presidente lotada em gabinete de senador do DEM, que não ia trabalhar, foi anistiada pela mídia.

Já as denúncias em relação ao presidente da Mesa, muitas sem nexo, são superdimensionadas.

A crise tem raízes profundas, mas é manipulada de forma hipócrita para interesses eleitorais. O PT defende a estabilidade política, a governabilidade e o estado democrático de direito. Entende que, com a radicalização política atual, o Conselho de Ética não teria condições de empreender investigação isenta e equilibrada sobre os senadores Sarney e Arthur Virgílio. O MP e a PF têm essas condições, longe do calor da disputa política. Por isso, o PT votou pelo arquivamento das representações em relação a ambos os senadores.

A tática da oposição é estabelecer um ambiente de conflito e confusão política, no momento em que grandes temas, como o marco regulatório do pré-sal e a superação da crise internacional, devem ser a centralidade do debate. Ademais, o PT apresentou ao Senado a candidatura do senador Tião Viana, com um programa de reformas administrativas, e perdeu. Nem por isso quis ganhar a disputa no tapetão, como agora quer a oposição.

LUIZ SÉRGIO é deputado federal (PT-RJ)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100