Marco Maia pede à Coreia do Sul abertura de mercado para Brasil

marcomaia_publicaO presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT), conversou na última quarta-feira (18) com o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Hwang-sik Kim, em Seul. Além de tratarem sobre questões comerciais e de novas parcerias entre os países, Marco Maia pediu a liberação da importação da carne suína do Brasil pela Coreia.

A manifestação do presidente da Câmara une esforços a uma ofensiva que o governo brasileiro tem investido para conquistar o importante mercado coreano, o quarto maior comprador de carne suína no mundo. O primeiro-ministro Hwang-sik Kim acatou a demanda e disse que os países estão “próximos de uma solução” em relação ao tema.

“Esse medida beneficiará, e muito, os suinocultores brasileiros e, em especial, as empresas, agroindústrias e cooperativas do Rio Grande do Sul”, disse Marco Maia. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), o estado é, atualmente, o principal estado exportador do país: até abril deste ano, já vendeu mais de 56 mil toneladas de carne suína a outros países.

Marco Maia também informou ao primeiro-ministro coreano que na próxima semana uma comitiva de empresários gaúchos liderada pelo governador Tarso Genro visitará o país e que há uma grande expectativa em relação às possibilidades de novos negócios no estado.
O presidente da Câmara está na Coreia do Sul participando da Cúpula Parlamentar do G-20, evento que termina hoje (20) e reúne os legislativos das 19 principais economias do mundo e a União Europeia. Também integram a delegação brasileira os deputados petistas Paulo Teixeira (PT-SP), líder da bancada, e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Equipe Informes , com assessoria de comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também