Reforma Política: relator não deve propor alterações em pesquisa

fontana_3O relator da Comissão de Reforma Política na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse nesta terça-feira (17), que não pretende incluir em seu relatório final, grandes alterações na legislação sobre as pesquisas eleitorais. Para o relator, apesar das inúmeras posições sobre o assunto, o foco da comissão deve estar centrado em outros temas.

“As posições sobre este tema na comissão são muito diferenciadas. É evidente que existem críticas sobre o comportamento de alguns institutos mas, na condição de relator, acredito que o foco do relatório deve girar em torno do financiamento de campanha, que eu defendo que seja exclusivamente público, na forma de votação, na reformulação do sistema eleitoral e no fim das coligações, entre outros temas”, afirmou.

Segundo Fontana, apesar dos inúmeros erros em pesquisas eleitorais, fruto de metodologia ultrapassada ou mesmo de manipulação de números, existem, hoje, métodos seguros para verificar a real vontade da população antes das eleições.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também