Amauri critica política “rasteira da oposição”

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) usou a tribuna da Câmara para reiterar o seu compromisso com a defesa do meio ambiente e dos agricultores familiares com vistas à aprovação do projeto do Código Florestal que combine “produção com equilíbrio ambiental”.

O parlamentar criticou “a política rasteira” que a oposição está se propondo a fazer para atingir o Ministro Palocci. “Pelo fato do ministro interferir corretamente, em nome da Presidenta Dilma Rousseff, na condução dos debates do Código Florestal, para inserir aspectos essenciais para o equilíbrio entre a produção e preservação do meio ambiente”, disse.

Amauri Teixeira enfatizou que não é possível se votar o Código Florestal numa visão imediatista, numa visão de desenvolvimento de curto prazo, em pleno século XXI onde todos já conhecem as consequências da produção que degrada e desequilibra o meio ambiente.

“O equilíbrio entre produção e proteção ao meio ambiente tem que ser buscado a todo custo do ponto de vista estratégico. Não é possível aceitar, como alguns ruralistas querem, aumento de produção à custa da saúde pública e degradação do meio ambiente”, disse.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também