Petistas defendem extensão de gasoduto Bolívia-Brasil até Uberlândia

Gilmar_Weliton_MGO ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, recebeu o deputado Gilmar Machado (PT-MG), juntamente com o deputado Weliton Prado (PT-MG), o vereador professor Neivaldo (PT) e demais autoridades de Uberlândia, na tarde desta quarta (11), em Brasília.

O tema principal do encontro foi a extensão do gasoduto Bolívia-Brasil até o município de Uberlândia. Fernando Pimentel se comprometeu a iniciar os trabalhos técnicos junto à Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) para a elaboração do projeto.

De acordo com o ministro, a intenção do governo federal é readequar o ramal do gasoduto que atenderá o município de Uberaba para dar condições do gás ser trazido até Uberlândia. “Saímos da audiência confiantes na viabilidade do projeto. A proposta apresentada pelo ministro é aumentar a vazão de gás para atender a demanda de Uberlândia”, explicou Gilmar Machado.

A audiência foi acompanhada também pelo presidente da Associação Comercial Industrial de Uberlândia (Aciub), Rogério Nery, pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Uberlândia), Celson Vilela, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, e demais representantes dessas entidades.

Em visita a Uberaba em março, a presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu a solicitação da extensão do gasoduto à cidade das mãos do presidente da Aciub e do deputado federal Gilmar Machado. Na ocasião, Dilma sinalizou pela viabilização do projeto.

AP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também