Líder destaca medidas “acertadas” de combate à inflação

investimentosO líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), ocupou a Tribuna para parabenizar a equipe econômica do Governo Dilma Rousseff pelas medidas adotadas de combate à inflação e pelos resultados positivos alcançados a partir desta semana.

“A equipe econômica da Presidente Dilma Rousseff, composta pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, adotaram medidas, a meu ver, inteligentes e menos custosas ao erário para o combate à inflação, de um lado, restringindo o crédito, aumentando o depósito compulsório, mexendo naquelas áreas que têm inflação de commodities, as chamadas inflação de alimentos, de petróleo, de minérios, um fenômeno não apenas nacional, mas também internacional. Inclusive esse fenômeno foi responsável pela queda dos regimes árabes”, disse o líder.

Paulo Teixeira ilustrou que o Governo Dilma conseguiu diminuir o preço dos alimentos, dos combustíveis, adotando medidas importantes para ter uma atuação no mercado regulatório do álcool. Para o líder, o pico da inflação, atingido neste mês, tende agora a baixar.

“Agora o Brasil vive um ambiente mais calmo porque tem alcançado resultados positivos, buscando contratos indexados desde 1994, como os chamados preços controlados de energia e pedágio, os preços privados, como no caso do aluguel, e outros preços que acabam gerando expectativa inflacionária”.

Para o líder , o caminho adotado pelo Governo é correto, como positiva é a ousadia em fazer o controle inflacionário dessa maneira. “Precisamos contar com o apoio da sociedade brasileira. Mais do que isso, é preciso perceber que essa ousadia tem sido válida, que a inflação está sendo controlada e que, com o controle inflacionário sendo feito dessa maneira, o custo para a sociedade é menor, restando uma economia para os orçamentos públicos, para investimentos em educação, saúde e segurança pública”, finalizou.

(EI)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também