“Somos potência agrícola e ambiental; Não podemos retroceder”, diz líder

paulo teixeira_D1O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), defendeu em plenário a posição do partido em relação ao novo Código Florestal. “Somos uma potência agrícola e uma potência ambiental. Equilibrar esses dois temas é fundamental para o nosso país. Não podemos retroagir em relação a compromissos que fizeram do Brasil essa potência.

Nessa discussão não pode ter ganhadores ou perdedores. Não seremos perdoados se provocarmos desequilíbrio”, disse o líder.

Paulo Teixeira enfatizou sua disposição de dialogar com o relator da matéria, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que “viajou por todo o país e ouviu os agricultores, e apresentou um relatório, que tem virtudes, porque ele reconhece que há necessidade de mudança no Código Florestal e concordamos com isso”, disse.

O líder esclareceu, entretanto, a importância da reunião marcada para esta quarta-feira com Aldo Rebelo para colocar claramente a posição do PT que entende que tem pontos no seu relatório que devem ser retirados. “Por exemplo, o que considera a produção de alimentos como de interesse social. Qual a consequência, ainda que a frase seja bonita na formulação? A pessoa para criar gado, pode desmatar, para produzir soja, pode desmatar, isso nós não admitimos e não pode permanecer na proposta final do deputado Aldo Rebelo”, ponderou Paulo Teixeira .

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também