Líder do PT manifesta apoio a plano que aprimora gestão pública

Lider_PTeixeira_dest2O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), manifestou apoio à proposta apresentada hoje pelo presidente emérito do Instituto Ethos, Oded Grajew, para aprimorar a gestão pública do país e o combate à corrupção eleitoral. A proposta, elaborada por diversas organizações não-governamentais, prevê que o presidente da República, os governadores e os prefeitos sejam obrigados a divulgar um plano de metas até 90 dias após a posse.

Esse plano, segundo sugerem as entidades, deverá conter informações sobre o modelo de desenvolvimento social, que deverá ser econômica e ambientalmente sustentável para eliminar a pobreza e promover os direitos humanos.

De acordo com Oded Grajew, o plano de metas será um instrumento para o eleitor avaliar a gestão pública de forma objetiva e definir um voto mais responsável nas eleições.

“São metas quantitativas e qualitativas para todas as áreas da gestão pública. O objetivo é fazer um processo eleitoral mais responsável, já que todas as promessas de campanha vão ter que ser cumpridas e vão estar sob a observação da sociedade. Além disso,oferece-se a oportunidade de a sociedade acompanhar a gestão pública”, explicou.

A ideia é que o plano de metas tramite na Câmara na forma de uma proposta de emenda à Constituição (PEC).

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também