Legislação de meio ambiente é reconhecida por parlamentares da Indonésia

Uma delegação de oito parlamentares da Indonésia foi recepcionada hoje (27) pela manhã pelos parlamentares que integram as Comissões da Amazônia e Integração Nacional e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Durante encontro no plenário de reuniões da Comissão de Meio Ambiente, eles manifestaram interesse pela legislação de combate ao desmatamento e proteção das florestas. Eles reconheceram o avanço no âmbito legal conquistado pelo Brasil no campo do meio ambiente.
 

Integraram a comitiva os deputados Anna Mu’Awanah, Firman Soebagyo, Ali Yacob, Bahrum Daido, Adi Sukemi, Ian Siagian, Rofi Munawar e Murady Darmansyah. A deputada Anna presidiu a delegação.

Eles demonstraram preocupação com o que chamaram de “campanha negativa” feita por parte de organizações não-governamentais contra a Idonésia, Brasil e Zaire, países que detêm a maior parte das florestas no mundo. “Detectamos que temos o mesmo problema. Queremos saber como o Brasil combate essa campanha e queremos propor uma cooperação com a Indonésia para a troca de conhecimento e informações na área de preservação  e desenvolvimento”, disse o deputado Murady Darmansyah.

Depois da intervenção dos parlamentares indonesianos, os integrantes das comissões da Amazônia e Meio Ambiente usaram a palavra. O deputado Padre Ton (PT-R0) quis saber se a Indonésia tem legislação semelhante ao Código Florestal brasileiro, após explicar que trata-se de um conjunto de normas estabelecidas na década de 30, revisadas na década de 60 e que novamente passa por reforma.   
 

Durante o encontro os deputados falaram sobre o combate ao desmatamento ilegal, a política nacional de manejo dos recursos da Floresta Amazônica, programas de desenvolvimento de comunidades próximas a florestas, compromissos de redução de emissões por desmatamento e degradação florestal, reservas indígenas e criação de unidades de conservação.
Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também