Luiz Couto elogia melhoria de gestão no Ministério da Saúde

O deputado Luiz Couto (PT-PB) elogiou em plenário as iniciativas anunciadas pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha para a melhoria da gestão de recursos da saúde.

O Ministério da Saúde, por meio da fiscalização, ilustrou Luiz Couto, suspendeu, desde o início de 2011, o pagamento de 1.137 Equipes de Saúde da Família em 1.294 Municípios que apresentaram algum tipo de irregularidade. “Esse é um aspecto importante para fazer com que o gestor seja responsabilizado e a população cobre pelo não cumprimento das metas estabelecidas”, ressaltou Luiz Couto.

Na opinião de Luiz Couto está correto o ministro Padilha quando afirma que “não podemos tolerar qualquer tipo de desvio de recurso na área da saúde, é uma responsabilidade que ninguém po deficar empurrando um para o outro”.

Ainda na avaliação do parlamentar petista, o processo de fiscalização é importante porque dá transparência na aplicação dos recursos. “Além do mais, essa transferência de recursos ao Programa Saúde da Família é restabelecida assim que os gestores locais comprovem ao Ministério da Saúde que as irregularidades foram solucionadas. Não é algo que permanece, mas dá possibilidade para que o gestor público tome vergonha na cara, tome juízo e repare aquela irregularidade, para que a população não seja prejudicada”, frisou Luiz Couto.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também