Puty quer acelerar instalação da CPI do Trabalho Escravo

puty_D2O deputado Cláudio Puty (PT-PA) solicitou à Mesa Diretora da Câmara na quarta-feira (20) uma audiência com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), para pedir a instalação imediata da CPI do Trabalho Escravo.

Protocolada no último dia 7 de abril pelo deputado, a CPI terá como principal objetivo apurar as constantes denúncias de trabalho escravo que são investigadas pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o parlamentar, há registros de que o trabalho escravo vem sendo praticado até mesmo no meio urbano, especialmente no ramo da construção civil. “Queremos acelerar a instalação desta CPI. Esta semana fizemos uma reunião com fiscais do trabalho para identificarmos os focos das denúncias e, agora, queremos iniciar os trabalhos de apuração”, explicou Puty.

O parlamentar reclamou da demora na aprovação da PEC do trabalho escravo (438/01), que expropria terras de acusados pela prática, e disse esperar que a CPI resulte na aprovação da proposta, que já foi inclusive votada em primeiro turno na Câmara. “Há seis anos aguardamos a votação. A proposta só foi apreciada em primeiro turno”, disse.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também