Pimenta defende ação imediata para combater desvios de armas

ppimenta_cpiO deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que relatou, na Câmara, a CPI do Tráfico de Armas e a CPI da Violência Urbana, defendeu uma ação imediata para combater os desvios de armas que estão sob custódia da justiça, aguardando conclusão de processo judicial.

De acordo Pimenta, mais de 40 instituições forenses tiveram armamento roubado nos últimos anos.

Em levantamento preliminar, Pimenta revela que mais de 2000 armas foram desviadas de diversos fóruns brasileiros desde 2007. O parlamentar gaúcho ressalta que esses locais não têm a segurança necessária para o armazenamento de armas, o que facilita a ação dos criminosos, que se aproveitam dessa vulnerabilidade para resgatar um “verdadeiro arsenal” que está sob a guarda da justiça.

“A partir do momento que apertamos o cerco contra o tráfico de armas e munições, os criminosos buscam armamento em instituições públicas e organizações militares. A facilidade de acesso e a falta de segurança dos fóruns brasileiros fazem dessas instituições um dos alvos preferidos dos bandidos”, alertou Pimenta.

Paulo Pimenta lembra que, na maioria das varas criminais, a segurança é realizada por empresas terceirizadas, e, em determinados horários, por uma ou duas pessoas no máximo, situação que contribui para a vulnerabilidade das instalações. A utilização de novas tecnologias, treinamento de recursos humanos, padronização dos procedimentos de depósito e a construção de locais apropriados para o armazenamento armas são iniciativas apontados pelo deputado petista para combater os desvios de armas que estão sob a guarda do judiciário. (AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também